sexta-feira, 1 de julho de 2016

Refletir

Ontem passei um longo tempo no ponto de ônibus esperando uma condução para vir para casa. Notei q ao meu lado durante o mesmo tempo havia uma senhora tb esperando, ela segurava muitas bolsas pesadas e até uma caixa q era difícil de segurar nas mãozinhas dela já fraquinhas. Então ofereci minha ajuda enquanto a condução não chegasse. Depois disso ela puxou papo e confesso eu amo conversar com vovôs e vovós! Muitas vezes ela só querem um pouquinho de atenção e alguém q tenha paciência em ouvi-los, rs. O nome dela era Madalena (me lembrou o jeitinho da minha vó), ela mora próximo a minha casa, quase na mesma rua e eu não a conhecia. Enfim, a condução demorou muito. E eis q chega uma van, eu me empolguei e rapidamente comuniquei a dona Madalena q tinha dificuldade de enxergar de longe q a van estava vindo e a chamei "vamos lá, chegou, graças a Deus!" Ela baixou a cabeça, pôs um semblante de desânimo no rosto e disse assim "Minha filha vá com Deus, eu vou continuar esperando pelo ônibus pois não tenho o dinheiro da passagem, semente o Riocard." Meu coração ficou partido. Então eu a peguei pela mão e disse "Nada disso, a senhora vem comigo e eu vou pagar a sua passagem, vamos lá." Ela não exitou e foi mesmo. Imagina o qnt ela estava querendo chegar em ksa... Viemos conversando pelo caminho, seu jeito de falar era tão doce q me apaixonei por ela! Rs Ao descer da van na esquina de nossas ruas me ofereci para ir com ela até em ksa carregando as bolsas, ela não aceitou e disse q alguém iria ajudá-la vindo até ela. Depois disse ela insistiu em trazer de volta pra mim o valor da passagem no dia seguinte, não aceitei é claro! Ela então segurou minha mão e disse "Minha filha q Deus te abençoe e continue enchendo seu coração de bondade e luz, q vc sempre tenha condições para ajudar a quem precise de alguma forma, q nunca te falte e não vai faltar!" Nos despedimos e fomos para nossas casas. Fiquei pensando... A passagem da van custa 3,50. Afinal, oq são três reais e cinquenta centavos? Mas sim, esse pequeno valor ajudou e a deixou muito feliz. Acho q não devem estar fazendo muito por ela e pelo q me contou não estão mesmo! Não é preciso muito para ajudar alguém. Três reais, educação, amor ao próximo, cuidado... Enfim, disponha do q tiver em prol de alguém q não seja vc mesmo as vezes. Vc pode fazer uma enorme diferença!!!! 😉 Sim, eu sei q muita gente vai dizer ou pensar "Nossa se fizer algo sem dizer q fez não vale né? Ou então, tem q mostrar, quer aparecer!" E blá, blá, blá... Claro q não. Não há a menor necessidade em dizer ou aparecer com essas coisas. Até pq esse é o tipo de coisa q me acontece SEMPRE e no entanto, esse é o meu primeiro post sobre isso. Só me deu vontade de contar uma história, de dividir... E principalmente aproveitar a oportunidade para tentar despertar esse olhar sob o outro nas pessoas. Vamos olhar a nossa volta, vamos fazer algo pelas pessoas, vamos deixar de ser tão egocêntricos e prestar atenção no próximo, mesmo q esse próximo seja um desconhecido! Espero que tenham gostado Beijos até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário