terça-feira, 29 de novembro de 2011

QUAL PROFISSÃO SEGUIR ...SERÁ QUE ME DAREI BEM OU SE VOU PARAR NO MEIO DO CAMINHO...

Bom meninos e meninas quando falamos em escolha ai logo ja fica um silêncio no ar..Eita!Chegou a hora de você escolher oque estudar ,ou até mesmo em que emprego quer trabalhar oque mais se identifica contigo ..Vou tentar de ajudar da melhor maneira possivel ...
Vou citar um exemplo meu ...vocês ja viram alguém apaixonado por medicina e no final acabar fazendo administração ,e ter trabalhado em areas que não tem nada haver com que tenho estudado ou até mesmo ta trabalhando em algo que não tem nada haver ...Então este é meu caso ..Não se assustem meninos e meninas isto não é so meu caso não conheço muita gente que anda no mesmo barquinho que eu ..PORQUE ?porque a hora da escolha sempre é dificil em relação ao que estudar.Mais em relação a trabalho geralmente pegamos oque aparece não é mesmo,pode ser porque gostamos daquilo que fazemos ou muita das vezes é pela grana mesmo que nos tira do sufoco todo mês.
Escolher hoje em dia uma profissão é ato de firmeza,afinal, conheço pessoas que se forma em algo e não exerce a profissão.Conheço advogados que se forma e não trabalha na aréa.É um absurdo a pessoa estudar anos de dedicação sendo um dos cursos mais concorridos como medicina,advocacia e no final ainda depois de tanto estudar fazer uma prova como se fosse outro vestibular para conseguir a licença pra exercer a profissão se é correto não sei mais também acho que deveria ter outras formas de avaliações dos alunos.A realidade é está né por isto antes de fazer qualquer curso veja se é isto mesmo que você deseja pra não gastar tempo e nem dinheiro.A dica no momento são os cursos técnico estes tem sido o maior alvo das pessoas e os concursos públicos é logico.Ter uma boa preparação também conta e ajuda muito nada de ir fazer o concurso no oba oba ne meninas e meninos ..Eu ja fiz isto mais no final joguei dinheiro fora hoje não estou me preparando bastante afinal quem não sonha em ser concursado melhor ainda seria se eu ganha se na tal sonhada mega sena ufa!!sonhar não custa nada.Então meninos e meninas seja la o que for qual curso quer seguir,não tenha medo também de arriscar.Desistir jamais ....
Continue não pare porque você tem talento,seja um vencedor,busque não humilhar ninguém ser humilde confiante isto te fará um vencedor mais se capacite porque, eu acredito que você é capaz.Nas proximas edições vou deixar pra vocês endereços de escolas profissionalizantes que dão cursos gratuitos pra vocês aqui do Rio de Janeiro e de alguns estados do Brasil.
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO ...
BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário